Tua bússola é teu coração, é teu guia.
A vida nada mais é que uma longa estrada na qual trilhamos muitas vezes sem planejarmos. Em determinados momentos das nossas vidas, precisamos tomar decisões, cujas respostas virão muito tempo depois ou talvez nunca saibamos realmente se o caminho escolhido foi o correto. Isso tudo pode ser analisando em quase todos campos, seja na escolha da profissão, na escolha de uma casa, na escolha de um carro, na escolha dos amigos, e claro que também na escolha dos amores.
Caminhos se cruzam a todo instante, afinal, ninguém está parado, a vida é uma constante movimentação de idas, vindas, partidas, chegadas. Ao escolhermos darmos um rumo diferente daquele caminho que já estávamos acostumados a percorrer, o maior desafio será desvendar: fizemos realmente certo ou não?
A vida nada mais é do que a busca pelo desconhecido. Colocamos nossas dúvidas sobre o futuro como quem coloca o nome daquela rua desconhecida no GPS: muitas vezes por mais que possamos imaginar como será nos próximos anos, a vida nos surpreende como a tela de um GPS que traça uma rota totalmente diferente da qual imaginávamos aquele percurso. Então, eis que surge uma nova dúvida: seguir o rumo que estávamos acostumados ou desvendar novos caminhos em busca do destino final?
Afinal, qual seria esse destino final? Dúvidas e mais dúvidas.
Talvez só o tempo dirá ou nem ele. O que importa de fato neste momento é a quilometragem percorrida, as experiências adquiridas, o quanto tu precisou abrir mão de tantas coisas pra chegar até o ponto que estás neste exato momento. Ao longo deste percurso, encontrarás pessoas de todos os tipos: viajantes, passageiros, companheiros, anônimos. Leve contigo, na mala do pensamento, o que for realmente indispensável, o resto deixe para trás, aprenda a carregar apenas o que tu pode suportar. Aquilo que for essencial, leve, o supérfluo, deixe. Não esqueça disso.
E no meio desta longa viagem, não terá nada mais gratificante do que encontrar pessoas que te digam que teu caminho percorrido até aqui foi lindo, grandioso e também serve de inspiração, muito embora também terão aqueles que o inveje, torçam contra e queiram mudar através da força da maldade. O bem sempre vence o mal. Não esqueça também disso.
Assim como o rio que corre o seu percurso natural feito por Deus, o que tiver que ser, será. Entre pedras, espinhos, areias movediças, armadilhas, tempestades, terão dias lindos, alegres, cheio de luz e de esperança. Pessoas irão partir, outras pedirão licença para entrar cheias de vontade. O ciclo irá te conduzir a reciclagem. E é nestes dias que tu abrirás mão da tua velha máquina GPS e traçará o teu novo destino, deixando de lado o mapa e seguindo apenas em uma direção: o da felicidade.
Mesmo que em algum momento te percas no caminho, não desanime, não te entregue, segue o rumo do teu coração e continue te alimentando das coisas boas que tu semeia no teu peito. Assim, como o encaixe perfeito, naturalmente novos caminhos se cruzam e novas rotas irão surgir, trilhas e estradas alimentarão tua vida te dando um rumo. Pegue o leme e siga em frente, afinal, não é a toa que o espelho retrovisor é menor que o pará-brisas: é mais importante olharmos agora em frente do que para trás.


